fbpx
Sobremesas

Trufa Crocante

By 3 de maio de 2022 757 Comments
trufa crocante
60 Min. 30 trufas
Média

 

Trufa Crocante

Você vai precisar de:

Para a massa da trufa:

150 g de Chocolate Ao Leite Diatt

150 g de Chocolate Meio Amargo Diatt

½ caixinha de creme de leite (100 g)

2 colheres (sopa) de pasta de amendoim integral (30 g)

Para o recheio:

30 avelãs torradas e descascadas

Para o banho:

250 g de Chocolate Meio Amargo Diatt

150 g de Chocolate Ao Leite Diatt

½ xícara (chá) de xerém de amendoim (90 g)

2 rodelas de laranja desidratada, cortadas em triângulos

Vamos cozinhar:

Trufa: pique o Chocolate ao Leite Diatt e o Chocolate Meio Amargo Diatt e transfira-os para uma tigela. Adicione o creme de leite e a pasta de amendoim. Leve ao micro-ondas em potência média, de 30 em 30 segundos, mexendo entre os intervalos até obter um creme liso e brilhante. Cubra com plástico filme em contato e leve à geladeira por 4h ou até que esteja completamente firme.

Com o auxílio de uma colher, porcione a massa das trufas em 10 g cada. Coloque a avelã no centro de cada uma das porções e boleie o restante da massa ao redor dela. Leve à geladeira por 20 minutos para firmar.

Banho: pique e derreta em potência média no micro-ondas os chocolates Meio Amargo e ao Leite Diatt juntos, até atingir 45°C. Despeje sobre uma bancada de pedra lisa e seca e movimente o chocolate com auxílio de espátulas até atingir 27°C. Retorne o chocolate para a tigela e aqueça levemente até atingir a temperatura entre 28°C e 29°C.

Misture o xerém ao chocolate temperado e, calçando luvas, coloque uma pequena porção do chocolate na palma da mão e envolva a trufa. Transfira para uma placa forrada com papel-manteiga ou tapete de silicone e leve à geladeira para secar. Repita o processo para todas as trufas, cuidando para manter a temperatura do chocolate em torno de 28°C ao longo do processo.

Depois de secas, embale as trufas em papel chumbo dourado e acomode em saquinhos ou caixinhas para presentear ou vender.

Dica: para saber mais sobre como temperar o chocolate corretamente, confira esse vídeo no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=UtDn-xat_Gk

Variação: Você pode substituir a avelã por outra oleaginosa de sua preferência, como amendoim sem pele ou amêndoas torradas.

757 Comments

Leave a Reply