fbpx
Sobremesas

Torta Diet de Limão com Morangos

By 17 de fevereiro de 2022 4.114 Comments
torta limao
60 Min. 2 tortas de 750 g cada
Média

 

Torta Diet de Limão com Morangos

Você vai precisar de:

Para o creme de limão: 

2 xícaras (chá) de leite (500 ml)

2 limões-sicilianos (raspas e suco)

6 colheres (sopa) de amido (50 g)

2 ovos

300 g de Chocolate Branco Diatt

Para a massa:

¾ xícara (chá) de farinha de amêndoas (150 g)

¾ xícara (chá) de farinha de aveia (150 g)

½ colher (chá) de sal (2 g)

½ tablete de manteiga (100 g)

Para a finalização: 

1 bandeja de morangos (200g)

Folhas de manjericão

1 limão-siciliano cortado em rodelas finas

Vamos cozinhar:

Creme de limão: em uma panela média, em fogo médio, coloque o leite e as raspas de limão. Assim que levantar fervura, abafe e infusione por 5 minutos. Em uma tigela, misture o amido com os ovos e acrescente o leite infusionado, aos poucos, mexendo com o auxílio de um fouet para homogeneizar.

Volte o conteúdo da tigela para a panela e cozinhe até obter um creme liso e sem sabor residual de amido. Reserve coberto com plástico filme em contato em temperatura ambiente.

Em outra tigela, derreta o Chocolate Branco Diatt em potência média, em calor suave, de 30 em 30 segundos até que esteja completamente derretido, e misture no creme ainda morno. Por último, acrescente o suco dos limões e misture bem. Reserve em geladeira.

Massa: misture as farinhas e o sal e adicione a manteiga gelada em cubos pequenos, misturando com a ponta dos dedos, aos poucos, até formar uma massa. Divida em duas porções de 200 g cada e, novamente com a ponta dos dedos, abra a massa em duas formas para torta caneladas de 15 cm. Asse a 180°C por 25 minutos ou até que esteja dourada.

Finalização: recheie com o creme de limão e leve à geladeira até firmar (aproximadamente 2 horas). Desenforme e decore com os morangos, as rodelas de limão e folhas de manjericão.

Variação: substitua os limões-sicilianos por limões-tahiti.

4.114 Comments